2 famílias em 2 dias!

16:31 Edit This 2 Comments »
Oi pessoal!!!
Nossa muitas novidades!!!!
Estou eu assistindo o jogo do SP e Palmeiras qdo toca o telefone e uma pessoa falando em inglês comigo!
Na hora me fechei no quarto, era uma família no caso uma mulher e eu fiquei megaaaaaaaaaa nervosaaaa, foi muito emocionante q nem as palavras saiam da minha boca, hahahahaa, q péssimo.
Ela falou um pouco da família e da rotina, 2 meninos um de 6 outro de 10, passam o dia na escola e precisaria arrumá-los e levá-los até o ponto de ônibus e depois pegá-los no ponto do ônibus. E depois ajudar a na lição de casa, e falou um pouco sobre os meninos. São de Upple Saddle River, New Jersey.
Ela me perguntou se eu sabia ler??? Sim ela me fez essa pergunta duas vezes, falei que trabalho em uma pré-escola e leio pras crianças e gosto de ler.
Ficamos uns 10 min ou mais no tel, ela mais falando, dai uma hora ela falou uma palavra que não entendia qual era, as palavras sumiram da minha mente e perguntas, nossa nem me passou pela cabeça, mas perguntou se ela poderia me ligar mais tarde e eu disse que sim. Ah e eles são de uma cidade
Fui checar os meus mails e ela não estava mais interessada, mas logo que desliguei o tel eu já meio que não queria, rs. Dois meninos mega ativos com uma mãe que tinha acabado de se divorciar.
Mas foi bom pra treinar, queria ter falado com ela mais uma vez pra treinar mais um pouquinho e tals, mas não foi dessa vez.
Mudando de assunto, família, hoje cheguei e vi no meu mail que tinha família interessada, são de Maplewood em New Jersey, por enquanto só apareceram família pra esses lados. Dois meninos um de 3 anos outro de 8 anos e uma menina de 9 anos.
Por enquanto só vi o perfil deles e parece interessante. Se até amanhã eles não entrarem em contato vou enviar um e-mail.
Acho q é isso essa semana vai ser um pouco corrida e já to cansada e hj é segunda, portanto não vou escrever mais agora, rs!!!!
Boa sorte para nós!
Beijosss

Application!!!

09:08 Edit This 1 Comment »
Olá pessoal,

Como estou sem família e sem news vou falar somente do app!!!!
Eita coisa que quebra a cabeça da gente né!!!!
Pedi muitos conselhos, li muitos blogs, e lá fui eu, mas pra ter certeza que iria escrever tudo certinho fiz junto com a minha irmã que é professora de inglês ( no caso só minha e da minha sobrinha no momento, hehehe adorooo!!!).
É muito simples, são vários tópicos, na parte que pede pra falar sobre você não precisa ser um mini texto e nem uma redação em cada questão, pois quando entrar em contato com a família você poderá falar um pouco mais sobre si, mas na parte que envolve a parte profissional e com crianças vale a pena dar uma caprichada.
Fui muito sincera nas minhas respostas, lógico sempre escrevendo pensando no caso da família, me coloquei no lugar delas.
Agora sei lá, teve uma coisa que não entendi muito bem, mas depois de tanto stress acabei aceitando.
Eu estou com 25 anos e tenho uma sobrinha de 13, ela mora comigo desde o dia que nasceu, e cuidei dela qdo ela tinha 3 anos, praticamente o trabalho de uma au pair, pegava na escola à tarde e ficava com ela até todos de casa chegaram. Fui colocar como referência e eles falaram que só seria aceito esse tipo de referência com crianças under 2, não entendi, já que foi uma experiência, nem quis mudar e colocar que cuidei dela quando pequena, pq como sempre gostei de criança quando a minha sobrinha nasceu a minha irmã não sabia trocar fralda e dar banho e eu ajudei bastante nisso pois já sabia.
Então antes de preencher o application pergunte tudo, se não ele vai voltar, que foi o meu caso porque eu preenchi e ele voltou uma vez por erro da agência por outros motivos, e só depois que mandei pela 2° com o app do mesmo jeito que eles pediram pra eu retirar essa parte.
Coloquei todas as experiências que tive e deu mais de 4000 horas, como já disse comecei a trabalhar em 2004 com crianças em hotel, depois fiquei em viagem de estudo e formatura, mais os meus 2 trabalhos de hoje. Hehehehe, acho que é isso que quero pra minha vida, por isso essa vai ser uma mega oportunidade!!!!
Não escolhi que poderia cuidar de crianças com necessidades especiais, pois fiz turismo e acho que é uma grande responsabilidade e como não tenho experiência decidi por não optar! E sobre single father ou mother, gays, religiões diferentes (no caso não tenho nehuma) tranquilo, acho até melhor e é mais uma forma de aprender com outras pessoas.
Pets, ahhh não tenho alergia e amo bicho desde pequena, só não gosto de mariposa, borboletas muuito grandes e morcego, de resto adooooorooooo!!!!!!
Eu acho assim, não adianta você abrir o seu leque de opções pra encontrar uma família rápido sendo que você sabe que não se adapta ou não se adaptaria, pois isso só vai gerar problemas futuros. Putz demora, é um saco esperar, é, mas prefiro eu esperar muuuito tempo aqui e pegar uma família bacana, do que fazer um match rápido e me arrepender depois!
Gente esse post tá gigante, eu não consigo parar de escrever, hehehe, então vou parar por aqui e no próximo falo mais!
Beijos e boa sorte!

Referências, ficha médica e montagem de fotos,e novidades!

14:31 Edit This 2 Comments »

Olá pessoal!
Então hoje vou falar sobre alguns dos documentos exigidos pela Au Pair Care.

Referências:
Eles exigem 3 referências, sendo duas profissionais (trabalho com crianças) e uma pessoal (qualquer pessoa, de preferência que você já conheça algum tempo, pode ser familiar, parceiro de trabalho).
A 1° profissional foi do 1° lugar que trabalhei profissionalmente com crianças e foi durante um bom tempo! O problema era que a empresa, empresa que oferece recreação para hotéis no interior de SP, fica em Serra Negra, e que o dono não fala nada de inglês, então precisei enviar pra ele o questionário pela net ele me respondeu em português eu traduzi e enviei as duas pelo correrio e ele me enviou assinada. Deu tanto rolo essa referência que atrasou mais de um mês a entrega do meu application, mas sussa chegou !!!!
A 2° foi da pré-escola bilingue que trabalho hoje, o mais legal é que quem respondeu foi uma das teachers que já morou na Inglaterra e já contratou uma Au Pair, então respondeu penhsando nos dois lados, no meu e no que a família gostaria de escutar, tranquilo!
E a 3° foi de uma amiga que acabou de voltar do EUA como Au Pair e trabalhou junto comigo na empresa que respondeu a 1° referência, ótemo tbm!!!
Além dessas 3 referências que são exigidas, no application você também pode colocar mais referências, então como trabalho de monitor é sempre freela, trabalhei em vários lugares e coloquei lá, além do meu 2° emprego atual que é a Mad Science, uma empresa Canadense que faz shows científicos pra crianças de uma forma divertida, que é sensacional e da um up no application também.


Ficha médica:
Bom esse também foi outro rolo, meu pai é médico e ele sempre foi o que me medicou e cuidou da minha saúde, mas ele não acha legal responder pelo preconceito que as pessoas têm, então pedimos a um médico amigo do meu pai que me viu crescer, ele respondeu, tranquilo, mas depois veio a história da agência que eu tinha que colocar todas as vacinas que tomei na vida, sendo que no questionário eles solicitam apenas as vacinas de adulto, e é totalmente antiético colocar uma resposta nada a ver pra uma pergunta específica.
Meu pai ligou na matriz das agências CI, e falaram que era só pra colocar as vacinas que tomou. No meu caso, hehehe tenho até vergonha de falar, mas moooorrro de medo de agulha (tenho uma tattoo e um piercing), e nunca tomei nenhuma vacina depois que cresci.
Mas não teve problema algum pois eles não exigem nenhuma vacina obrigatória pra entrar nos EUA e nem para o nosso trabalho em específico.
Nessa história de fala e desfala da agência, mais duas semanas perdidas. Mas tudo bem, chegou e foi aceito!


Montagem de fotos:
No application online eles pedem pra você colocar 5 fotos ou mais, e uma montagem em duas folhas A4.
Pesquisei e pesquisei, não existe tamanho de foto específico pra essa montagem nas folhas, e preferi fazer uma montagem a mão, e ficou bem legal, foi bem elogiada pelas agentes de viagem e todos que viram.
Dividi assim, uma folha eu e família e a outra crianças. Esta somente a da família, pq a das crianças eu teria que pedir autorização de todos os pais da escola que trabalho para colocar ela online, dai nem rola né!!!!!
Os selinhos que vocês vão ver na montagem eu comprei em uma papelaria que têm várias coisas pra scrapbook, então ficou bem lindinho! Não sei se essa montagem a família recebe em mãos, como é que funciona, mas se receberem em mão vão perceber que os adesivous além de ter alto relevo ficam em alto relevo, perfect!!!!!


FAMÍLIA:
Então pessoal sobre a última família que tinha me add eles sumiram também, ai que raiva, fiquei esperando o contato e fiquei sem contato algum, fiquei pensando enviar e-mail ou não, enviar ou não, não enviei e agora eles nem têm mais interesse na minha pessoa.

Beijos e boa sorte a todas nós!


Família nova e pequeno desabafo!

08:00 Edit This 0 Comments »
Oi pessoallll!!!!!
Então uhuuuuuuuuu!!! Ontem à noite sai da escola e fui fazer uma festa pelo meu 2° emprego, foi uma mega festa e cansativa tbm, cheguei querendo dormir, mas antes fui checar minha vida internética.
Entrei no meu orkut e descobri que uma amiga minha de infância que conheci em um lugar no interior que passei grande parte das minhas férias trabalhou como AuPair durante 2 anos e hoje mora nos EUA, já fiquei super feliz, nisso no scrap ela me pediu para enviar um mail pra ela, lá fui eu. Quando entro nos meus e-mails, aquele e-mail que toda futura AuPair gosta de ler: IMPORTANT NOTICE FROM AUPAIRCARE!!!!!! UHUUU!!!!
Mais uma família, single father e um boy de 4 anos em New Jersey, em uma cidade pequena que não sei o quanto é perto ou longe de NYC, pois não tenho a mínima noção de espaço através daquele mapa!!!!!
Como já tinha dito no post anterior é a idade que eu mais gosto, e menino, nossa depois que comecei a trabalhar na escola tive a decisão definitiva que quando engravidar quero muito que seja um menino!
Agora vem aquela parte né, esperar o e-mail ou a ligação do pai.
Não, não tenho problemas em trabalhar com um pai solteiro, lógico que sempre temos um pouco de apreensão, mas poxa ele é um ser humano como qualquer um! Existem diversas possibilidades, ser viúvo, ter a guarda da criança isso já é ótemo e milhões de diversos fatores. Por isso não vejo problema algum!
Eu disse no post anterior que iria falar sobre documentação, mas segue aqui um desabafo, principalmente pra quem está passando por este momento:

Leiooo muitos blogs e muitas vezes se começo a ler,leio do 1° post ou último, e vejo muito menina desesperada por essa espera de família.
Hoje tenho 25 anos, mas penso em fazer esse programa desde os 19, então pensei e pesquisei bastante antes de tomar essa decisão.
Não larguem nada por causa do programa, só se realmente for necessário, pois o processo pode demorar 3 meses ou às vezes até um ano ou mais.
Como já disse eu tomei a decisão no ano passado e as coisas estão pra acontecer agora.
Acho que até agora o momento maior de ansiedade e todas aquelas coisas que só uma futura AuPair sente, foi para o meu application ficar online, passei tanto nervoso nessa espera.
Que nossa agora ufaaa to bem relax, e tem sido a melhor coisa, estou com meu application online há 10 dias e duas famílias apareceram, tenho pontos positivos, sim trabalho desde 2004 trabalhando com crianças e é isso que quero pro resto da minha vida, e me ajuda bastante a quantidade de horas que tenho!
Mas só o fato de não ficar entrando na net com aquela necessidade de ter uma família interessada em você, já é um grande passo. To bem tranquila, por enquanto também, não sei o que vai acontecer, só quero que dê tudo muito certo a meu favor.
Portanto meninas RELAX BABY!!!!!!
É a melhor coisa, tenho dois trabalhos um fixo e um de freela e os dois estão cientes desse objetivo que tracei na minha vida, então vamo que vamooooooo!!!!!! Não larguem emprego, e tudo, apenas facul que é um caso a se pensar, mas não pare no meio do semestre, pq dinheiro não nasce em arvore, e largar no meio do semestre é tenso demais!
Eu sempre falo e procuro agir assim, ta na m... pensa no lado bom da coisa, cago.... td têm seu lado bom, lóóóógico que na hora do nervosismo não é tão fácil pensar assim, mas se você já tiver esse pensamento na cabeça as coisas vão fluir muito mais fácil.
ENERGIA POSITIVA PRA TODAS NÓS!!!!!!!
Acho que é isso, já tá grande demais esse post e é muito chato ler posts muito longos!!!
Beijos!

Sem notícias, entrevista em inglês e teste psicométrico!

14:21 Edit This 0 Comments »
Bom a família que me add, acho que nem me quer mais, pois não entraram em contato e não estou mais reservada para uma entrevista com a família!
Nem fiquei decepcionada, pq quero muito pegar crianças menores de 3 a 6 anos, mas nem sei o que vai acontecer!


Agora vamos falar sobre a entrevista em inglês:
XUBABA, nem sei mais se falam isso, mas foi o que me veio a cabeça, hahaha muito fácil, eles perguntam praticamente tudo que você escreveu no seu application, e mais algumas perguntas tipo:
- O que você faria se fosse a primeira Au Pair da família?
- O que você espera da sua futura família?
Coisas do tipo! Foi mega fácil e tranquilo!
Eu li o meu application um dia antes, pq são tantas perguntas e as vezes até meio repetitivas, então pra não contradizer em nada o que eu disse dei uma lida.
Lógico que uma coisa que me ajudou é que escolhi a agência que a minha amiga hoje é gerente, e quem me entrevistou foi uma menina que já sai algumas vezes o que ajuda a deixar o ambiente descontraído. Só relaxar e ir sem medo!
Já o teste psicométrico umas coisas não entendi tipo umas 4 questões, mas dai perguntei pra menina da agência e ela traduziu, tudo inglês, mas tbm é muito fácil.
Você marca de never a always com as perguntas, pra saber mesmo se você é louco, hehehe, dava riada no meio do teste pq têm umas perguntas muito bizarras.
No próximo post eu falo sobre uma parte da documentação a ser entregue!
Beijos

Noticias e Teste de Inglês!

13:24 Edit This 0 Comments »
Pois é pessoal as noticias são nenhuma! A família ainda não entrou em contato, se quer enviu mail e tals, mas nem to tão ansiosa, pq já fiquei tão ansiosa desde o início do processo que isso só vai me atrapalhar. Então o que tiver que ser será!
Hoje vou falar sobre os testes!
Eu fiz o teste de inglês duas vezes, uma em Novembro antes de fechar com a agência e outro no dia que fechei!
O teste foi o mesmo, mas estava mega enferrujada e não tinha nem relembrado o que era "The is on the table", brincadeira, mas já tinha esquecido muita coisa que tinha aprendido!
A segunda vez passei, mas o teste da CI é muito chato, são milhentas perguntas de listening e depois de gramática, que não lembro como definem o nome, rs!
Mas ele é muito básico, lógico que no começo é facinho e depois vai ficando mais difícil! Acho que o mais importante é vc ir tranquila e sussegada pq o teste é muito chato e chega uma hr que fica cansativo!!!!!!!!
Bom amanhã ou domingo faço mais posts!
Beijos e bom fds à todos!

Primeiro post!

12:59 Edit This 0 Comments »
Olá pessoas!!!!!
Bom decidi criar este blog pra poder desabafar e também pra quando estiver já como AuPair minha família e amigos poderão acompanhar um pouco da minha vida.
Já que ser uma futura AuPair não é nada fácil, pois é uma decisão que irá mudar sua vida pra sempre, e isso deixa qualquer um ansioso, mas não é por isso que todos os seus amigos e família estão dispostos a escutar todos os dias o mesmo assunto.
Vamos fazer um resumo pq muita coisa já aconteceu e precisaria de várias postagens pra atualizar até onde estou!
Decidi me tornar uma AuPair em Outubro do ano passado após ter pedido demissão do meu trabalho e ter ganho a carta de motorista de presente, pois era a única coisa que precisava.
Conversei com meus pais e eles super apoiaram, então pra dar mais segurança levei a minha mãe na agência em Novembro.
Mas até tirar a minha carta que foi uma enrolação só por causa da auto-escola e saiu só no meio de Março, nesse tempo estudei inglês pra relembrar. E nesse tempo tive um grande presente, comecei um estágio em uma pré-escola bilingue, que acabou virando emprego fixo com carteira assinada até eu ir viajar. PERFECT!!!!!!
E tbm comecei a trabalhar em outra empresa muito legal, que se chama Mad Science, ensina ciência de um jeito divertido pra crianças, sensacional e ainda tiro um dinheirinho no final de semana.
Acabei fechando com a agência CI no caso pela APC dia 15/04, me entregaram os docs e o application por diversos motivos entreguei meus docs só no dia 18/06.
Meu application voltou duas vezes, por diversos motivos, não por erro meu e ontem fiquei online!
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
12/08- Chego em casa do trabalho à tarde e sempre checo meus e-mail e estou onnnn, passa uma hora mais ou menos e já tenho uma família UHUUUUUUUUUUU!!!!!!!!
Duas crianças uma de 7 e outra de 10 de Nova York, agora só na espera do 1° contato!!!!!
Bom como tenho muita coisa pra falar e muita dica pra passar vou contando o que anda acontecendo em relação a famílias e vou falando um pouco sobre todo o processo!!!!
Espero ajudar muitas meninas(os) que pretendem fazer o mesmo que eu!
Obrigada pra quem leu!
Beijos e tenham um bom dia!