Carta de motorista! Grande conselho!!!!

16:47 Edit This 10 Comments »
Ola pessoas!!!
Bom vamos la, falei que ia colocar um post sobre isso!!!!
Cheguei aqui e depois de um mes e meio passei por rematch e mudei de familia, nao tive tempo de tirar a minha carta na outra casa.
O que acontece eu vim a minha permissao internacional para dirigir ( PID), mas como a minha carta no Brasil era permissao, a PID veio com a mesma validade dia 17 de Marco.
Estou no estado de Rhode Island, o menor dos EUA e eles estao agora apenas com um DMV que eh Detran daqui, entao vc tem que fazer a prova escrita e se passar depois de 3 meses vc faz a sua prova, pois eh depois de 3 meses vc faz a prova de direcao.
Deixei uma procuracao para a minha mae renovar, mas eles nao aceitam no Brasilpois voce precisa colocar a sua digital (eita paizinho viu), so voltando pro Br eu poderia renovar a minha carta ai pegar a minha internacional e dirigir aqui. Ou esperar os 3 meses.
Eh o que eu vou fazer.
Pelo que conversei com as pessoas, liguei ate no consulado, so aqui no estado de Rhode Island demora tanto pra ficar pronta, normalmente vc faz o escrito e o de direcao no mesmo dia, ou no dia seguinta e sua carta chega em 10 dias.
Isso quer dizer, eu me fudiiii, me fudi!!! Nao gosto de falar palavrao, mas eh a real!
Pq agora as aulas vao comecar e naum vou poder ir neh, pq aqui so tenho host family, nao tenho pai e mae pra me levar na escola! Ja chorei horroresssss, mas fazer o que neh, mas 3 meses perdidos e acho que so vou estudar no verao. E enquanto isso haja molho em casa, a unica coisa boa que assim so vou sair com os poucos amigos que tenho e acabo economizando, e vou aproveitar pra viajar.
Tem muita menina que vem pra ca e fica com preguica de tirar a carta e pra fazer muita coisa, e depois pode acabar se atrapalhando. Eu infelizmente nao tive opcao mesmo.
Quando chegar na casa ja faca tudo que deve fazer na casa, conta no banco, carta de motorista, escola, seja direta e resolva as suas coisas, pq eu caiu em uma casa de m...... na primeira familia e agora to sofrendo as consequencias de tudo isso.
O que mais me deixa p da vida eh o fato de nao estudar, mas vou dar meu jeito, comprar livro na Comunity College e estudar sozinha, sei la o que vou fazer, mas vou dar meu jeito.
E quando eu puder estudar tbm vou fazer dois cursos de uma vez, um durante a semana e outra de sabado, em pleno verao, mas nao vou ter oura opcao neh!!!!!! O jeito agora eh relaxar e ser feliz, pq sofrer por causa disso nao da mais e nem vai resolver o problema.


Meu fds foi mara, a Thailandesa que mora aqui na minha cidade me pegou na sexta a tarde, abrimos a minha conta no banco, fomos pra Newport, passamos em loas e mais lojas e naum gastei nada (nao tinha dinheiro, ta td no banco e meu cartao so chega semana que vem), dai jantamos em um lugar muuito bonitinho e badalado cheio de mocos da marinha (adoroooo) e depois fomos em um pub.
Sabado so na moleza, almocei a comida Thai da NJ - segue a foto com a janta pronta!


Dai no domigo acordamos e la vamos nos no dia do Builda Bear, eu tava empolgada pra esse meeting sabia, fiz um mega fofo em homenagem a minha sobrinha que tipo uma roupa do Harry Potter e roxaaa neh gente!!!! Comemos pizza, tomamos sorvete tudo na faixa!

Fala que naum ficou tchucoooo!!!!!!!
Tipo esse aupair meeting eh assim, pelo menos na APC, acontece todo ano, vc vai la escolhe um urso, enche ele de fluffy sei la o nome do baguioo, dai escolhe uma roupinha coloca nele, paga (o meu deu 16 dolletas, mas vc pode gastar menos que isso) e ele eh doado pra criancas, o do cluster de RI foi pra um hospital de criancas que sofreram abuso dos pais. Eu nao ligo de gastar nesse tipo de coisa, eu tava sem grana e peguei um nao muito caro, mas legal!!!!!
Adoreiii, dai dai um role no shop de Providence que eh mara neh, milhoes de lojas todas do mundooooo, adoreiiiiii!!!!!!
Mas eu vou economizar que o meu proximo destino pra compras eh em um outlet giganteeeeeee que tem perto de Boston, dai economizo vou la e monto meu armario, e pago pouco heheheheheheh.

Ah esse post ta muito grande nao lembro do mico da semana e do costume americano pra falar, no proximo eu falo!!!
E to quase desistindo de postar pq quase ninguem comenta. Obrigada pelas meninas que comentammmmm!!!

Beijos e boa semana pra vcs!!!!!!

10 comentários:

Ellen disse...

Como chora, só pq não comentam muito... Mas nós lemos!!! hehehe.
Será que não rola de vc ir no estado vizinho tirar a carta??? Aí talvez pode ser no mesmo dia e sai rapidinho a carta...
Adoro os micos... hehehe
Beijão

Unknown disse...

Adorei o BEAR!! E sorria pois a vida é maravilhosa! Beijos!

Renata disse...

Lu!
Não deu pra falar contigo ontem no msn,eu tava na faculdade, e tava correndo por lá né.
Amei o urso, adoro Harry Potter!

Beeijos

Anônimo disse...

oxe eu no vi vc la??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu acho que nao e a mesma reuniao kkkkkkkkkkkkkkkkk..em fim um dia a gente se encontra...vai da tudo certo daqui a pouco tudo se arruma vc vai ver....se cuida.bjsssssssssssss

Drica disse...

Adoro seu blog. Tô te seguindo e te linkei no meu blog! ;)


Beijooos
=*

*Lais* disse...

Vai dar tudo certo no final!!!
Mas pelo menos o seu findi foi bom!!
haha
bjosss

Anônimo disse...

Ei linda, eu voltei, cheia de historias! Que bom que voce conseguiu familia! Eu nunca mais vi voce online

beijos

May Esquivel disse...

Oie..
primeira vez por aqui!!
hoje uma família do GAP de Rhode Island me adcionou!!
Eles parecem ser maravilhosos..mas é GAp..não to colocando muita fé!
vc gosta daí?
Tem mta au pair? eles me disseram que tem mto brasuca...disso não gostei!!

Fiquei com pena de vc com a carta...:( mas relaxa que tudo vai dar certo!!

Te adcionei nos meus favoritos!
beijoss

Unknown disse...

OIeee.. 1ª vez aqui!!

Adorei o blogg.. e estou te seguindo!! Ah te linkei tbmm!

Boa sortee e erguee a cabeça: o melhor de Deus ainda está por vir!

Fotos lindasss!
Beijos..

*Miss Mamy disse...

Naoo desiste de postar nao!!! eu leio sempre =)
e por mais que sejam dificeis as coisas aii sempre vale a pena neh!!! =))