Sentimentos aflorados!

20:46 Edit This 5 Comments »


Dedico esse post aos meus amigos que já moraram fora, estão fora neste momento e as queridas aupairs e futuras que me acompanham!!!
Eu tenho alguns amigos espalhados por este mundão, mas tem duas pessoas que Ju e Pri que estão morando juntas na AUS que amo demais!
Tenho lembrado muito delas, e sáb durante a madruga lembrei delas do nada e bateu uma dorzinha no peito, uma saudades bem forte, e comecei a chorar, as pessoas sem entender e pensei muito!
A saudades que eu senti foi muito forte, eu queria ter elas ao meu lado, mas um abraço e um olhar nos olhos já iria me satisfazer!
E tenho certeza que o que eu senti naquela madrugada as pessoas que estão fora devem sentir isso pelo menos uma vez por semana, senti e dei mais valor ainda, pois não é nem um pouco fácil e você deve ser forte para aguentar a distância:
-Da sua família;
-Da sua casa;
-Dos seus amigos;
-Da sua cama;
-Do seu bairro;
-Da sua cidade;
-Do seu país;
-Da sua rotina;
-Da comida;
E por aí vai, acho que isso é meio que o básico. Por mais que a sua vida esteja maravilhosa no momento sempre vamos sentir saudades, principalmente das coisas que amamos e que estamos acostumados.
Minha amiga que voltou da Inglaterra me falou uma coisa e logo pensei em outra amiga que mora na Espanha e veio passar as férias aqui e falou praticamente a mesma coisa. Agente aprende a dar valor a tantas coisas, inclusive ter outro angulo de visão de um lugar que vc passa sempre.
Você volta com tantas saudades que aprende até a enxergar coisas jamis vistas por você em um lugar que você sempre olhou.
Já me pergutaram se é TPM e não é não! Eu tento lutar contra issa há anos, mas td vez que meu aniversário está chegando (é dia 24/10) começo a trabalhar a mente de uma tal maneira, que acho muito bom, as vezes nem tanto, hehehe que eu viajoooooo!!!!! Mas é uma viagem boa!
E a partir dessa viagem tomo atitudes, tipo limpeza no armário, e-mails pros amigos, desabafo no blog, mudança no mural de fotos (coisas que já fiz e vou fazer até o final da semana).
Bom é isso!!!!

Ahn fui procurar a foto de um abraço e achei esse texto bem interessante!
Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico
para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes
de contato físicoé o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor,
a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que:
Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se sãoe para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

Proteção: O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

Segurança: Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

Confiança: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

Força: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Saúde: O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

Auto-valorização: Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

UM ABRAÇO

Faz e Diz Muitíssimo;
abrace os seus amigos,
abrace a sua família,
abrace o seu animal de estimação…


ABRACE TODOS, E SEJA FELIZ!!


Amigossssssssssssssssssssssssss amo muito vocês estou muito feliz pela batalha de cada um em cada canto do mundo, ou até mesmo aqui em SP do meu ladinho, sejam fortes e persistentes para realizar o sonho e objetivo de cada um.
AMO vocês!!!!!
E meninas aupairs o recado é o mesmo, só não digo que amo pois já é muito intímo, rs!!!!
Boa semana à todos
Beijocas e ABRAÇOS
obs: Andressa não consigo te escrever! Me passa mail alguma coisa assim!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lu...ja conversamos sobre esse dia neh?!?! sinto essa saudades forte todos os dias..naum eh nada facil..mas os objetivos aki estao sendo seguidos e isso me da forca para mostrar a vcs ai q eu venci....AMO de mais...e morro de saudades do seu HUG.....I need a hug..

Te amo minha baleia predileta

bjs Pri

Anônimo disse...

Lulu,
Que texto bonito! lagrimas cairam dos meus olhos. Obrigada!! :)
Concordo com suas palavras, a saudade e muito grande. A falta de abraco,carinho e cia doi... e muito! So de pensar que corro o risco de nao nos ver por anos, doi mais ainda!!! mas e a vida... temos que aceitar e tentar conviver com a falta das pessoas queridas.

Quero seu abraco... sinta agora, abracada!
amo!
beijo grande e Parabens pelo blog.

Renata disse...

Oii Lu!
Lindo todo teu post. Tenho uma amiga que mora no México, a gente conversa seeeempre, contamos novidades, mas as vezes sinto falta do abraço dela. As vezes quando to meio pra baixo o que eu penso é "só queria um abraço forte" dhsaudhsiad
Acho que nessa hora que sabemos que vamos passar por mudanças tão grandes nos bate essa coisa de sentimentalismo, eu sempre fui, mas agora to bem mais.

Beeeeijos!

Hane disse...

LINDO POST
CONCORDO COM TUDO
VAMOS VER COMO NOS SENTIREMOS DEPOIS DO MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS
:)
BJAO E BOA SEMANA

Mirella disse...

Oi Luiza...tb te sigo...intaum a carteira já pedi pra não haver nenhum imprevisto...e tb n sei qnto tempo ela leva pra chegar...e o correio por aqui de minas tb não dá ajudando muito qndo o assunto é pontualidade sabe...rs...ai preeri não arriscar e deixar td pra última hr...vamos mater contato sim...boa sorte pra vc tb!!!
Bjos