Muitas novidades!

17:49 Edit This 2 Comments »
Bom desde então muita coisa aconteceu!
A primeira é que essa última família que estava conversando, a hostmom me ligou na sexta, conversamos e conversamos e no final ela me falou que nós tinhamos muita coisa em comum e que eu era perfeita pra família e que queria fazer o match. Uiiiii, dai falei que antes de fazer o match eu realmente gostaria de falar com a Aupair dela, pra ter uma noção de como era a vida da aupair dela lá.
Então ela me pediu pra dar a resposta nessa segunda-feira que passou, após eu falar com a aupair.
Dai passaou sáb e foi meu aniversário, uhuuuuuuuuuuuuu tava tão anciosa que acordei as 5h30 da manhã e não dormir mais, aniversário com um quase match, aiaiaiaiaiai.
Meu aniversário foi muito legal, conheci a Aupair da 4° família que virou a minha amiga, samba tudo de bom. E ainda meu amigo que considero como irmão apareceu com um esquema pra ir no sho do O Rappa de graça, nossa que sensacional, sempre quis ir e nunca deu certo. Na hora aceitei e foi uma galerinha, me diverti horrores.
Domingo fui escrever o e-mail pra aupair, e vi que tinha mais uma família em contato comigo, 5 crianças, mas na letter dizia que era pra cuidar só dos 3 mais novos.
Lógico que não mandei mail né pessoal.
E pelo que percebi a maioria das famílias entram em contato após você enviar e-mail dizendo que está interessada.
Então tudo bem neh, mandei mail pra aupair e essa semana trocamos alguns e-mails, ela foi muito sincera e simpática, e isso me fez pensar em prós e contras sobre essa família, apesar que toda família sempre têm, não existe perfeição.
Dai hoje entro no meu e-mail e e e e e mais uma família pessoal!!!! Uhulll, acho que valeu a pena a minha experiência com kids depois de 5 anos de trabalho né!
Então são 3 kids, e pela letter parecem bem legais. O que fiz???? Mandei e-mail de novo.
Não passou muito tempo recebo a ligação deles, nossa muitos legais, a hostmom muito sincera e honesta, os pais são portugueses e canadenses. Viajam bastante blá blá blá blá blá!!!!
Depois de mais de uma hora de conversa, então Luiza nós percebemos que você realmente se encaixa muito no nosso perfil, mas gostaria que você escolhesse também, mas queremos fazer uma match com você. (UHULLLLLL me empolguei de verdade).
É ainda não rolou o match oficial por questão de data, mas é pra esse ano ainda, tudo que queria!
Não sei se deveria fazer esse post, mas preciso desabafar e sei que todas torcem por mim, então vamos ver no que dá!!!!
GIGAAAANTE ESSE POST NÉ????Mas é que eu fiquei adiando e tanta coisa aconteceu que ficou assim grande, isso pq nem coloquei detalhes.
É isso pessoal, torçam por mim!
Beijos e boa sorte para nós!!!!

Angústia!!!!

10:39 Edit This 4 Comments »
Ai pessoallllllll!!!!
Bom pra atualizar a segunda família me respondeu um mail ontem, falando que iria me ligar mais tarde, mas não falou horário, e como da outra vez ela me ligou tarde eu fiquei acordada e nadaaaaa!!!!!!
E a primeira família dessas duas, bom não responderam mais e-mail nem nada.
É muito ruim ficar esperando, e sei que a preocupação deles as vezes não é a mesma que a nossa, pois isso é um sonho nosso, e que vai mudar nossas vidas, então ficamos nessa expectativa e angústia aguardando um retorno, uma ligação, sinal de vida ou até mesmo de fumaça. E cada hora que passa, cada atualizada nos e-mails, affe, essa espera é muito ruim neh!
Desde sexta-feira passada que apareceu essa última família não estou dormindo direito, tendo pesadelos péssimos, que nem vale a pena contar, e acordo toda dolorida, pois viro pra um lado e pro outro da cama, que já viu neh.
Mas isso é um ótimo exercício pra paciência, e vamos trabalhando. E enquanto isso a espera continua!
Débora, eu consegui mudar meu template, mas tenho ainda um monte de coisa pra colocar, mas essa semana tá uma correria que só, mas eu fiquei online dia:12/08/2009 e apareceram 7 famílias.
E nem deu tempo de ficar indecisa, pq nem consegui conhecer de verdade as duas famílias, mas essa última que me ligou, por mais que sejam 4 kids eu gostei bastante!!!!!! Mas só na expectativa!
Acho que é isso, obrigada a todas que lêem, comentam, acompanham e me ajudam pelos seus blogs, ou msn, ou orkut por tudo!
Beijos e boa sorte para nós!

A família e outra família! Uhul tá bombando!

19:04 Edit This 4 Comments »
Hahahahaa to rindo até agora!!!!!
Não sei nem por onde começar!
Bom vamos começar pela última família da qual eu falei!
Conversamos durante 32min no tel! No começo estava no viva-voz e os pais e a mais velha estavam escutando, mas a ligação fica muito ruim, então conversei só com a HostMom! Ela fez perguntas básicas, e ela estava nervosa assim como eu, pois é a primeira vez que ela estava procurando uma au pair e entrevistando!
Então o papo foi bom, ela falou sobre as crianças e ela perguntou algumas coisas básicas tipo:
Pq vc quer ser uma Au Pair, você dirige, você cozinha, essas perguntas que todas as host families fazem no primeiro contato,e foi uma conversa bacana, parecem ser bem tranquilos! Como percebi q ela estava nervosa e meio perdida fiquei de enviar um site que as host families escrevem, tipo os nossos blogs meninas ( http://aupairmom.com) bem interessante! E mandei um video de um lançamento de foguete da Mad Science bem legal, pra ela ver um pouco mais sobre o meu trabalho.
Desde então já trocamos uns 3 e-mails!
E no último e-mail falei q qdo ela pudesse me skypiar (hehehe boa invenção de palavra) e ele poderiam me ver e que eu gostaria muito de falar com as crianças!!!! Não vou falar muito pq.....
Hj 23h30 da noite o tel toca e meu pai, Luuu telefonema do Estados Unidos pra vc!
Eu eitaaaaaa, mas a ultima familia falou que sempre que for me ligar vai mandar e-mail! Atendi a ligação tava cortando e vi que não era eles, na hr corri pro computador enquanto ela me ligava de novo e vi o perfil!
Ops 4 crianças, mas beleza, vamos ver!
Ah hostmom foi bem sincera, disse que já está no programa há um bom tempo, se não me engano 7 anos, e já teve muitas aupairs ruins e que ela queria alguém que realmente gostasse de crianças (opa acho que achou, pois todas acho que gostam, mas eu trab com kids há 5 anos, trab 9 meses em outra área, pra decidir q o q realmente quero é trab com criança pro resto da minha vida). Sei lá se essa história de dom existe, mas se existe eu tenho e é pra criança. Rs!
Dai logo no começo ela ja meio que me encantou, os filhos são adotadossss, meu sonhoooo ter um filho adotivo, e ela tem uma aupair brasileira e só está procurando aupair brasileira, pq ela realmente se identificou.
Bom sei lá quanto tempo ficamos no tel, mas foi uma conversa bem diferente da outra, e ahhhh uma coisa bacana q ela falou, eu não quero uma aupair que venha pra cá pra trabalhar e depois passe o dia no quarto quero uma aupair que saia, e have fun, soooo adorei isso pessoal, parece ser bem open mind!!!!!
Bom ela irá me mandar mail com foto e logo em seguida vou mandar mail com as minhas perguntas, e tbm pedi pra conversar com a aupair delas! Que no caso ela me contou que ela veio de rematch de uma menina que tinha 7 anos e era um caos, e disse q é mais fácil cuidar das 4 kids do q da menina!
Então achei bacana, mas vamos ver!!!!!!!!
Reeeeeee kd vc essa hora na net pra conversar comigoooooo!!!!!!!
Parece que essa semana de aniver´sario, não está nem um pouco com cara de inferno astral! Uhuuuuuu!!!!!!!
Beijos grandes a todas e boa sorte pra nós!

Ebaaaaa + uma família!!!!!!!

11:19 Edit This 3 Comments »
Pois é pessoal, ontem cheguei do jantar do dia dos profs e decidi entrar nos meus mails e aparece aquela famosa frase: Tojer, Luiza - Important notice from Au Pair Care!!!!!!
Sim mais uma família na mesma semana!!!!!!
Antes de falar dessa família a outra ainda está com meu app, mas não entrou em contato!
Voltandoooo, essa família pra variar é de New York, em uma cidade há 40min de trem de NYC, chama Mamarock, são uma menina e um menino twins de 8 anos e uma menina de 10 que sofre de insuficiência pulmonar, mas é uma menina normal!
Eles descreverem bem sobre a família, personalidade de cada crianças, a casa e as minhas tarefas!
Parecem interessantes, 3 crianças sim, mas como são mais velhos passam o dia na escola e tem algumas atividades!!!
Logo depois do e-mail da APC tinha já um mail do pai perguntando se poderia me ligar hj às 20h30, já respondi dizendo que sim e que estava interessada na família!
A dificuldade agora é ver quais vão ser as minhas perguntas pois não foi tão detalhado, mas isso eu já vou fazer agora e deixar pronto!
Confesso que estou um pouco nervosa e vou me preparar pra sair uma boa entrevista!!!
Torçam por mim, para que a família seja bacana e que eu me saia bem!
Acho que isso!
Ah Hane você comentou sobre a agência, a minha é CI e sobre horas tenho entre 4 ou 5mil horas, na verdade tenho mais pois cuidei da minha sobrinha desde que nasceu mas não entendi até hj o motivo pelo qual não aceitaram as minhas horas com ela. Eu não sei se preferem as mais velhas ou mais novas, pois vejo muita menina nova indo, depende muito da família tbm! Agora é só torcer!
Andressa parebéns pelo match e boa sorte com a sua família e os preparativos pra viagem!!!!
Re querida obrigada por me ajudar a mudar um pouco a carinha do meu blog e aos poucos vou melhorando!
Boa sorte para nós!!!!
Beijos a tods!!!

New family!

14:23 Edit This 3 Comments »
Pois é pessoal, apareceu uma família interessada!
sâo de uma cidadediznha de Washington, mãe e filho de 6 anos!
Pois é pessoal, fiquei feliz por uma coisa só, apareceu uma família nova, mas não por eles!
Não gostei da família, na carta a host conta muito sobre funcionamento da casa e meio que regras, e fala pouco sobre ela e o menino.
Curfew: 22hs em casa durante dia de semana e fds no máx às 23hs!
Ela cita mais de 3 vezes que gosta de tudo muito limpo, sem nóia pessoal, sou limpinha, gosto das coisas limpas, masss não sou faxineira!
Meio que disse que qdo tiver meu tempo livre eu posso ficar com eles ou fazer algo quiet by yourself, portanto receber futuras amigas em caqsa jamais.
E outras coisas!
É pessoal não estou indo pra bagunçar, até mesmo pra me tranquilizar um pouco mais, mas morar em um lugar cheio de tantas regras só de ler pela carta, não isso não me interessa! Vou fazer 26 anos né, a responsabilidade já bateu na cabeça faz tempo, eu sei que regras são sempre boas, mas a carta é uma coisa que você deve falar um pouco sobre rotinas, regras e família, coisa que ela não falou muito!
Portanto nem mandei mail nem nada, caso ela tenha interesse e me ligue, podemos até conversar e tudo mais, mas não fiquei muito interessada!
O bom é que alguma família apareceu e isso me animou neh, achei que meu app estava perdido no site algo assim, pois as meninas da agência falaram que o meu app é o mais requisitado!
Ah essa semana vai ser bem divertida, já que amanhã vou passar o dia na escola fazendo recreação com todas as crianças, à noite jantar do dia dos profs e o fds promete!
Vamos que vamos, sorte para nós!

Sentimentos aflorados!

20:46 Edit This 5 Comments »


Dedico esse post aos meus amigos que já moraram fora, estão fora neste momento e as queridas aupairs e futuras que me acompanham!!!
Eu tenho alguns amigos espalhados por este mundão, mas tem duas pessoas que Ju e Pri que estão morando juntas na AUS que amo demais!
Tenho lembrado muito delas, e sáb durante a madruga lembrei delas do nada e bateu uma dorzinha no peito, uma saudades bem forte, e comecei a chorar, as pessoas sem entender e pensei muito!
A saudades que eu senti foi muito forte, eu queria ter elas ao meu lado, mas um abraço e um olhar nos olhos já iria me satisfazer!
E tenho certeza que o que eu senti naquela madrugada as pessoas que estão fora devem sentir isso pelo menos uma vez por semana, senti e dei mais valor ainda, pois não é nem um pouco fácil e você deve ser forte para aguentar a distância:
-Da sua família;
-Da sua casa;
-Dos seus amigos;
-Da sua cama;
-Do seu bairro;
-Da sua cidade;
-Do seu país;
-Da sua rotina;
-Da comida;
E por aí vai, acho que isso é meio que o básico. Por mais que a sua vida esteja maravilhosa no momento sempre vamos sentir saudades, principalmente das coisas que amamos e que estamos acostumados.
Minha amiga que voltou da Inglaterra me falou uma coisa e logo pensei em outra amiga que mora na Espanha e veio passar as férias aqui e falou praticamente a mesma coisa. Agente aprende a dar valor a tantas coisas, inclusive ter outro angulo de visão de um lugar que vc passa sempre.
Você volta com tantas saudades que aprende até a enxergar coisas jamis vistas por você em um lugar que você sempre olhou.
Já me pergutaram se é TPM e não é não! Eu tento lutar contra issa há anos, mas td vez que meu aniversário está chegando (é dia 24/10) começo a trabalhar a mente de uma tal maneira, que acho muito bom, as vezes nem tanto, hehehe que eu viajoooooo!!!!! Mas é uma viagem boa!
E a partir dessa viagem tomo atitudes, tipo limpeza no armário, e-mails pros amigos, desabafo no blog, mudança no mural de fotos (coisas que já fiz e vou fazer até o final da semana).
Bom é isso!!!!

Ahn fui procurar a foto de um abraço e achei esse texto bem interessante!
Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico
para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes
de contato físicoé o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor,
a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que:
Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se sãoe para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

Proteção: O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

Segurança: Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

Confiança: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

Força: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Saúde: O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

Auto-valorização: Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

UM ABRAÇO

Faz e Diz Muitíssimo;
abrace os seus amigos,
abrace a sua família,
abrace o seu animal de estimação…


ABRACE TODOS, E SEJA FELIZ!!


Amigossssssssssssssssssssssssss amo muito vocês estou muito feliz pela batalha de cada um em cada canto do mundo, ou até mesmo aqui em SP do meu ladinho, sejam fortes e persistentes para realizar o sonho e objetivo de cada um.
AMO vocês!!!!!
E meninas aupairs o recado é o mesmo, só não digo que amo pois já é muito intímo, rs!!!!
Boa semana à todos
Beijocas e ABRAÇOS
obs: Andressa não consigo te escrever! Me passa mail alguma coisa assim!

Fotos novas no app!

19:23 Edit This 3 Comments »

Oi meninas!
Então o desânimo meio que continua, mas bola pra frente enquanto não aparece família!
A minha vida aqui no Brasil está muito boa, tudo anda muito certo então vou aproveitar de verdade, pois sei que depois vou sentir muita falta daqui!
Mas decidi colocar fotos novas no meu app, vai que isso muda em algo, ou atualiza e apareço mais pras famílias, e foto nunca é demais neh!?
Essa daí foi uma das que coloquei, as outras não posso mostrar pois são as fotos da escola que eu trabalho e só fui autorizada a usar essas fotos no meu app e na minha montagem! Mas são umas fotos muito lindas, uma delas estou fazendo uma experiência que é um vulcão que vc usa bicarbonato de sódio, tinta guache e vinagre e todas as crianças estão olhando!
O que acho legal tbm, pq mostra eu fazendo algo e não só fotos em que todos fazem pose pra foto!
Outra foi do St Patrick's Day na escola, que tbm acho legal mostrar pois mostra que tbm conheço um pouco da cultura deles!
É isso pessoal, acho q essa semana deu um up! Semana que vem um dia vou fazer recreação com as crianças pq a semana inteira vai ser dedicada a elas, mais jantar do dia dos profs, e o Halloween está chegando uhuuuuuuuu, eu e a outra assistente estamos montando a decoração da escola inteira, e estou adorando fazer!
É isso chega de desanimar que o que é pra ser será!!!!!
Boa sorte pra nós e bom fds!!!
obs: ahhhh achei o template, mas não sei como mudar, alguém me ajuda!!!!!!!!

Que desânimo!!!!!

15:13 Edit This 4 Comments »
Olá pessoal!!!
Nossa essas últimas semanas têm sido difíceis!!!!
Nada de família, depois da família perfeita que me trocaram por uma turca, hehehe, nenhuma família apareceu.
Sim já vieram todas as questões na minha cabeç, como a de muitas meninas:
Tenho tantas horas e experiências com crianças. Pq não aparece ninguém?
É minha carteira de habilitação?
Será que a experiência que tenho com kids não é suficiente?
Será que as minhas fotos não estão legais?
E meu app por cmpleto?
Será que eles têm acesso ao app ou a parte dele e essa parte que aparece não têm dispertado tanto interesse?
Será q é que nem orkut conforme atualização que aparecem as aupairs para as famílias?
Será que é um momento de crise?
Será que não é meu momento? ( esse é o que tenho quase certeza)
Será será será seráaaaaa!!!!
Ahhhhh, mas sou brasileira e não desisto nunca!!!!!
A Luziane me explicou como achar o template agora preciso descobrir como colocar, hahahaha, alguém pode me ajudar??????
A Ariane, tá difícil mesmo de nos encontrarmos neh, mas uma hora isso acontece!
Obrigada meninas!
É isso pessoal!!!!!! Por isso que não postei nada e desanimei total!!!!!
A única coisa que me anima é meus pais aqui em casa dando uma super força, e minha amigona voltou da Inglaterra semana retrasada e ela tbm me dá muita força!!!!!!!
Obrigada a quem cometnou, em ajudou ou passou só pra dar uma lida!
Muitos beijos, sorte para todas nós e boa semana que hj ainda é segunda!